Voltar às Notícias

A Ius Omnibus estabelece uma parceria com o CNIACC e o CIAB para apoiar os direitos dos consumidores

A 08.07.2026, a Ius Omnibus esteve representada na cerimónia de assinatura de protocolos, realizada em Braga, por Victoriano João Nazareth, Vice-Presidente, e Francesca Antifora, Gestora.

Nesta ocasião, foram celebrados protocolos de cooperação com o CNIACC - Tribunal Arbitral de Consumo e o CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo, reforçando o compromisso comum com a promoção da proteção efetiva dos consumidores, do acesso à justiça e da resolução alternativa de litígios de consumo.

Saudamos o reforço desta colaboração e esperamos continuar a trabalhar em conjunto em prol dos direitos dos consumidores e do desenvolvimento dos mecanismos de resolução de litígios de consumo.

Um agradecimento especial ao Dr. Fernando Viana, Presidente da Direção do CNIACC, ao Dr. João Medeiros, Secretário Vice-Presidente do Município de Braga e Vogal da Administração do CIAB, e ao Dr. Mário Constantino, Presidente da Administração do CIAB, pelo seu compromisso com esta colaboração.

Estendemos igualmente o nosso agradecimento à nossa Presidente, Lena Hornkohl e a todos os que contribuíram para tornar esta parceria possível.

CIAB_IusOmnibus_2026-07-09.jpeg

News and Update

Torne-se membro em 30 segundos

Junte-se a milhares de consumidores da UE que defendem os seus direitos. A adesão é gratuita e sem compromissos — juntos somos mais fortes na luta pela justiça.